top of page

VALE A PENA CONTRATAR SEGURO PARA EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS?



Estamos vivendo cada dia mais na era tecnológica. Isso significa que smartphones, tablets, notebooks e inúmeros outros aparelhos tecnológicos têm feito parte da vida não só das pessoas de uso comum, mas no dia a dia profissional de muitos brasileiros. Por isso, é de extrema importância contratar o seguro para equipamentos portáteis.

Além do mais, estamos conectados a todo momento, no trabalho, por exemplo, as atividades já podem ser realizadas a partir de dispositivos móveis ou por meio de um computador portátil, garantindo mais rapidez. Por outro lado, esses dispositivos muitas vezes custam um valor alto, aí surge a dúvida: contratar ou não seguro para equipamentos portáteis?

Foi-se o tempo em que o celular era o único dispositivo eletrônico precioso, o que antigamente não demandava tanta preocupação para contratar rapidamente um seguro. Além do aparelho de telefone portátil, são considerados outros itens tecnológicos de grande valor, por isso toda atenção é pouca.

Entretanto, em casos de extravio, as pessoas têm passado uma enorme dor de cabeça. É por isso que o seguro de equipamentos portáteis existe, para ajudar a resolver todas as questões burocráticas. Quer entender melhor sobre esse assunto? Abaixo, vamos explicar com mais detalhes o que é esse modelo de cobertura e como funciona. Não deixe de conferir!

Seguro de equipamentos portáteis, o que é?

De forma breve, esse modelo de cobertura foi desenvolvido e pensado exclusivamente para a proteção de todos os itens considerados eletrônicos, aqueles que fazem parte da nossa rotina diária, podendo ser de uso pessoal ou profissional. Nessa listagem, entram objetos como smartphones, tablets, câmeras, filmadoras, computadores portáteis, drones, entre muitos outros.

Portanto, o seguro tem como objetivo principal proteger o segurado contra possíveis danos físicos ao dispositivo. Como mencionamos anteriormente, dependendo do valor que foi dado na compra desse produto, pode resultar em uma perda alta do dinheiro, além de prejudicar nas atividades do dia a dia.

Por isso, antes de fechar um seguro de equipamentos portáteis, é preciso saber de todas as opções de coberturas nesse segmento, além de entender como funcionam. Abaixo, entenda quais incidentes ele cobre.

Quais situações o seguro cobre?

Subtração de bem

Comum na cobertura básica do seguro para equipamentos portáteis, permite ao dono a reposição do dispositivo pela seguradora ou a indenização do valor pago por ele, mas de forma relativa. É válida em situação de roubo, onde a pessoa encontra-se sob ameaça do meliante ou de furto, exceto em situações que o aparelho é deixado dentro do automóvel.

Problemas elétricos

Oferecido para proteger os eletrônicos, garante proteção por panes e danos elétricos. Nesse modelo de cobertura, ele pode ser ativado para a manutenção, assistência técnica e substituição do aparelho, dependendo do que aconteceu.

Danos por água ou por líquidos

Acidentes com líquidos são muito mais comuns do que você imagina, ainda mais em computadores e celulares. Por isso, acrescentar o adicional por danos causados pela água é sempre uma ótima opção, livrando de prejuízos que podem custar mais caro que o próprio aparelho.

Danos físicos

Esse tipo de cobertura adicional é considerada uma das mais interessantes para os equipamentos portáteis. Afinal, protege em diferentes casos, desde uma queda de raios até uma tentativa de assalto.

Além disso, vamos supor que você sofra um acidente de moto e o seu celular seja danificado na hora da queda, a cobertura do seguro provavelmente o indenizará pelo produto. É também válido em situações de incêndio, por exemplo.

Além dessas opções, é possível contratar mais dois tipos de coberturas. A primeira é para a perda ou pagamento de aluguel, no momento em que a pessoa precisa alugar um item para exercer suas funções. Por último, a de acessórios e lentes, ajudando caso ocorra algum tipo de sinistro com eles.

Contratar ou não um seguro para equipamentos portáteis?

Atualmente, todo mundo possui pelo menos um produto eletrônico, concorda? Além do mais, muitas pessoas trabalham utilizando esses aparelhos. Se formos colocar tudo na ponta do lápis, com certeza os valores somados são consideravelmente altos, confirmando a necessidade de ter um seguro para os equipamentos.

Portanto, na hora de fechar um seguro desse segmento, é importante considerar os danos que possam vir a ocorrer com os bens, além das vantagens de ser indenizado em situações de roubos ou perdas.

9 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page